sábado, 7 de junho de 2008

Tutorial: Aplicando um Option File

Fala galera :D
Sei que muita gente tem várias dúvidas na gravação e aplicação de um Option File. Então to postando um tutorial bem detalhado e com imagens aqui, para tentar acabar com todas essas dúvidas. Então ae vai:


GRAVANDO O OPTION FILE:

1°: Abra o Nero em seu PC. Verifique se a opção "CD" está selecionada, na parte superior do programa. Vá em "Fazer cópia" e selecione a opção "Gravar imagem no disco", como mostra na imagem abaixo:


2°: Quando abrir outra janela, verifique se na parte de baixo do programa está selecionada a opção "Todas as compliações e imagens suportadas". Selecione o arquivo .CUE (no caso, o arquivo "imagen.cue"), que é o arquivo a ser gravado, e clique em "Abrir":


3°: Selecione a velocidade mais baixa o possível (no meu caso, 600KB/s), para facilitar a leitura do CD em seu Ps2, e clique em "Avançar":


Aí é só esperar a gravação terminar. ;)


APLICANDO O OPTION FILE NO PS2:

1°: Coloque o CD que você gravou o Option File em seu Ps2. Espere carregar, caso não carregue, reinicie o PlayStation quantas vezes forem necessárias.
Após carregar, aparecerá isto:


2°: Aperte "R1", e aparecerá o seguinte menu:


Selecione "cdfs" apertando X.
Quando abrir uma nova tela, vá sobre o arquivo "BESLES-54913P2K8OPT.npo" e aperte /\ (Triângulo). Espere o Option File ser extraído para o seu Memory Card, e é só correr pro abraço! ;)



Tá ae, tentei deixar mais detalhado o possível, qualquer tipo de dúvida, é só perguntar nos comentários. Abraços, GUHCMA!

14 comentários:

Anônimo disse...

boaa...mt bom

agora tu podia fazer o contrario...passar o OF do memory card pro PC...

vlw...

Anônimo disse...

olá eu keria saber o seguinte eu fiz tudo aí ki vc mando... quando eu vou ver la no MEMORY CARD se gravou alguma coisa esta escrito dados corrompidos o ke eu faço ?

por favor me ajude !

Anônimo disse...

a e tambem eu jogo patch ta isso tem a ver com isso ?

oBrigado !

Unknown disse...

opa
excelente tutorial
mas to com uma problema, o ps2 nao reconhece de jeito nenhum quando gravo o cd virgem, pede um "disco para ps ou ps2"
reiniciei 28 vezes e nada
fiz todos os passos certos e nao funciona, alguma ideia?
obrigado

Anônimo disse...

tem que usar o cd do pes 2009 ou um cd virgem?

Márlon Teixeira Ferreira disse...

CD VIRGEM


..............


não consigo axar o arkivo

BESLES-54913P2K8OPT.npo

Márlon Teixeira Ferreira disse...

Olá PARCEIRO tudo bem??

gostaria de uma dica ai kem souber

você pode me falar qual programa vc usou e/ou usa para fazer option file para ps2??

Por favor me de essa ajuda te pesso com toda compreenssão....eu sou dono do site...WE CREATOR se kiser pode me respodner aki ou la nos pedidos do meu site

Obrigado espero ser respondido logo...abraços

Anônimo disse...

cara eu fiz tudo certinho,mas ele não corrigiu nada ,o que eu faço?

Anônimo disse...

ola amigo eu baixei um futebol aqui e na pasta continha 2 arquivos,um npo e outro xps,gravei os dois juntos mas nao esta entrando no play 2 o cd,o que fiz de errado?abraços aguardo.

Anônimo disse...

Olá. Baixei o Europoean Ivasion porém nele não tem nenhum arquivo .cue para queimar imagem. Sabe como fazer para jogar esse OF para o CD? Obrigado.

Anônimo disse...

pod ser cd-rw?

aaaa disse...

se você por esse option file no teu memory card, vai apagar o teu option file que tinha antes no memory card??

aaaa disse...

se você por esse option file no teu memory card, vai apagar o teu option file que tinha antes no memory card??

Gabriel_. disse...

eu baixei um para pes 2008 e o modo de passar para o memory card é o mesmo


obrigado